Realizada com profissionais acreditados pelo InMetro através da Norma 17020 e qualificados pela ABENDI, que autoriza a realização de inspeção de estruturas subaquáticas e prevê anualmente a testagem e certificação dos recursos e equipamentos, garantindo a segurança dos profissionais envolvidos e o bom desempenho do projeto, além de reduzir os impactos ambientais e prevenir paradas de produção indesejadas.
Realizamos desde 1998 inspeções e manutenções submarinas nas FPSOs. Dentre os serviços realizados estão: apoio com mergulho para as operações de pull-in e pull-out (instalação e desinstalação, respectivamente) tanto de dutos flexíveis quanto de dutos rígidos, inspeção de classe (UWILD).
Operação onde o mergulhador dá apoio diretamente, instalando ferramentas provisórias (talhas e cintas) para que as operações de Pull -in e Pull-out sejam executadas.
Embarcações dotadas de sistema de posicionamento dinâmico (DP2). São utilizadas para a realização de serviços de inspeção e manutenção submarina com mergulho e ROVs nas plataformas.
Embarcações dotadas de sistema de posicionamento dinâmico (DP2). São utilizadas para a realização de serviços de inspeção e manutenção submarina com mergulho e ROVs nas plataformas.
Uma equipe altamente capacitada realiza reparos e retestes, garantindo que não haja vazamentos e retornando a peça às suas atividades. A revalidação do mangote implica em economia para a empresa e redução de impacto ambiental com o prolongamento da vida útil desses mangotes.
Inspeção em mangotes (Terminais Fixos Oceânicos), serviços especializados de inspeção, manutenção e suporte às operações de offloading em terminais oceânicos FPSO (Floating Production Storage and Offloading), Navio FSO (floating oil storage), Monoboias e Navios Tanque)
Fornecemos serviços de inspeção de classe – UWILD (Underwater Inspection in Lieu of Dry-Docking) – Inspeção Subaquática em Substituição da Docagem, sem necessidade do uso de mergulhadores – para unidades móveis de perfuração (a exemplo de sondas), unidades de produção flutuantes (FPSOs), assim como embarcações de apoio, com a utilização de Mini ROVs, ROVs de observação e ROVs Work Class.
Atividades realizadas a partir de uma embarcação menor LDB (Light Dive Boat) para inspeção submarina através de mergulho em profundidades de até 30 metros e acompanhamento de operações de pull-in e pull-out de linhas de produção. A vantagem é a flexibilidade de operar a partir tanto da embarcação Pai quanto da embarcação Filho, de acordo com o tipo de serviço e das condições ambientais.
Serviços de inspeção submarina executados por ROVs elétricos de observação que realizam inspeção visual, medição de potencial eletroquímico, medição de espessura, limpeza e inspeção de amarras, garantindo as condições de operacionalidade das instalações FPSOs e outras instalações de produção, tais como: plataformas fixas e semissubmersíveis.